O Skank acaba de faturar um prêmio inédito não só para a banda, mas também para o Brasil! O Skankplay ganhou o Leão de Ouro no Cannes Lions, o mais importante prêmio de publicidade mundial, que acontece anualmente na cidade de Cannes, na Riviera Francesa. O projeto foi reconhecido como o melhor case na categoria “Best Use of Social Media” (Melhor Uso de Mídia Social). O prêmio para o Skankplay é o primeiro oficial do Brasil na história do PR Lions e o Skank acaba de se tornar a primeira banda brasileira premiada com um Leão em Cannes.
O Skankplay é uma iniciativa pioneira no país desenvolvida pelo coletivo DonTryThis, em parceria com o Skank para lançar o clipe oficial de “De Repente”. A plataforma permite que qualquer pessoa toque junto com o Skank e crie clipes colaborativos. Desde que o projeto foi lançado, em março deste ano, mais de 30 mil versões foram criadas, resultando em 200 vídeos da música.
Fica aqui o nosso grande agradecimento para os publicitários e parceiros Caio Mattoso, Pedro Gravena e Rodrigo Mendes, do DonTryThis, pela brilhante ideia, iniciativa e execução; à Kadman, pela captação e edição das imagens; ao pessoal da Vila Filmes, que fez o Motion Graphics; à moçada da Ria, que cuidou do desenvolvimento do site; à MTV, que apoiou a iniciativa; ao grande parceiro Dudu Marote, que cuidou da produção musical; e também para as colaboradoras Isabela Albero, Camila Mattoso, Priscila Cotta e Bianca Pereira.
O Skank agradece, também, todos os nossos fãs e amigos que gravaram suas participações e nos ajudaram a transformar este projeto em uma das ações mais legais do mundo!