Tiago, fã do Skank que concorreu ao prêmio de Melhor TVZé, no Prêmio Multishow, conta ao Skank como foi o processo do clipe e a participação no evento.
Neste ano, uma das categorias do Prêmio Multishow foi a de Melhor TVZé, em que os fãs tiveram a oportunidade de gravar um clipe com o single do artista preferido e até concorrer ao troféu. Os fãs do Skank não ficaram de fora dessa, em especial Tiago Pereira Cardoso, 25 anos, rapaz criativo que conseguiu se destacar meio aos vários vídeos enviados ao Multishow. Acompanhando a banda desde 1994, Tiago gravou um clipe de “Ainda Gosto Dela”, primeiro single do álbum “Estandarte”. A gravação foi feita em preto e branco, como no vídeo original, e Tiago interpretou Samuel Rosa e Negra Li, que faz backing vocal na música.
Tiago não ganhou o prêmio, mas, se dependesse somente de nós, ele teria ganho sim. Para prestigiar o trabalho do paulista, a Equipe do Skank fez uma entrevista com ele para saber um pouco mais dessa experiência de concorrer à categoria TVZé e de ser reconhecido por ter gravado um vídeo com uma música do Skank. Confira:
Primeiramente, Tiago, conte-nos um pouco de você, do que gosta de fazer… você tem experiência em gravar clipes e vídeos, ou foi a primeira vez?
Tiago – Poxa, primeiro eu quero agradecer pela entrevista! Estou muito contente e lisonjeado com todo esse apoio!
Meu nome é Tiago Cardoso, tenho 25 anos e moro em Guarujá, litoral de São Paulo. Eu gosto de várias coisas, como música, dança, cinema, teatro, desenho, etc. Não quer dizer que eu seja craque em todas, mas eu me arrisco em algumas.
Fazer vídeos sempre foi meu interesse. E, graças à tecnologia, isso tem sido possível. Desde 2007, quando eu tive meu primeiro contato com uma câmera digital, faço vídeos e me arrisco a ir mais além. Mas estou sempre aprendendo. E, quem sabe, um dia eu consiga realizar meu grande sonho de ser cineasta? (risos)
Porque você decidiu participar do TVZé gravando a música "Ainda Gosto Dela" do Skank? Você tem alguma relação especial com o Skank e, principalmente, com a música?
Tiago – O TVZé faz parte da minha história, pois, por conta dele, muita coisa boa já aconteceu na minha vida. Apesar de vocês acharem que se trata apenas de vídeos de paródias e coisas engraçadas, para mim o TVZé é muito sério e importante. Este ano, ele deu a oportunidade de a gente participar do Prêmio Multishow e isso foi fantástico!
Escolhi a música “Ainda Gosto Dela”, porque curti muito o clipe, a música, a participação da Negra Li e, de certa forma, a letra tocou meu coração e eu gosto quando isso acontece.
O Skank é uma banda que sempre esteve presente,mesmo quando eu ainda vivia no mundo das Spice Girls, Skank estava sempre na parada! Me lembro de ter gravado clipes do Skank em fitas VHS. O vídeo que eu mais gostava, cheguei a gravar e assistia direto era “Mandrake e os Cubanos”. Eu adorava o Haroldo dançando e sempre tentava imitar! Outro vídeo muito bom era o “Resposta”, mas nem vou comentar porque ele é DEMAIS.
Conte-nos como foi todo o processo de gravação do vídeo. Alguém lhe ajudou com o equipamento e a ideia? Você gastou quanto tempo para gravação e edição do clipe?
Tiago – Na ideia original, eu iria fazer o Samuel e minha sobrinha faria a Negra Li, mas por incompatibilidade de tempo eu acabei fazendo os dois papeis. Minha mãe ajudou no figurino da Negra Li, cedendo algumas roupas. Mas todo o resto acabou ficando por minha conta mesmo. Coloquei a câmera na janela do quarto e comecei a filmar. Basicamente, as gravações levaram uma tarde e, a edição, a noite toda. Foi divertido!
Você já esperava que o vídeo chegasse a ser indicado para a categoria "TVZé" do Prêmio Multishow, ou foi algo totalmente inesperado para você?
Tiago – Bom, na realidade, a gente se inscreveu esperando ser um dos cinco indicados, pois no site as inscrições eram separadas dos vídeos que não estavam participando da disputa. Mas, sim, é empolgante quando você recebe uma notícia de que você está entre os cinco indicados, que já ganhou a entrada para a festa e vai estar pertinho dos artistas que você curte.
Poxa, eu não subi ao palco e não recebi o prêmio, mas ganhei uma viagem ao Rio de Janeiro, uma diária em um hotel super chique, entrada para a premiação e festa do Multishow. Fiquei ao lado dos artistas mais famosos do Brasil, falei com alguns deles e eles falaram comigo de igual para igual. Poxa, foi uma noite de Cinderella, mas foi mais do que isso, foi mais que um sonho. E, o melhor de tudo, eu consegui me divertir. E sou muito grato!
Para terminar, deixe uma dica bacana para os fãs do Skank que querem produzir a sua versão de um clipe do Skank.
Tiago – Eu acho que, se você analisar a videografia do Skank, vai perceber que eles são uma banda de inovações. A banda se arrisca mesmo, a cada álbum vem com uma linguagem diferente e não tem medo de como isso vai ser aceito. E acaba sendo o maior sucesso.
Eu curto muito essa ousadia e quero ser assim também. Então, para quem quer seguir os passos do Skank, eu diria para inovar, ter iniciativa, ter atitude e, como eles, fazer um vídeo que diga algo a mais do que a gente pode ver. Mas sem deixar de ser você mesmo!