A partir de 12 de abril acontece mais uma edição do Comida di Buteco em todas as cidades participantes. Cerca de 400 bares deverão usar e abusar da criatividade para criar pratos que tenham linguiça e mandioca como ingredientes obrigatórios desta edição. Em um mês clientes e jurados farão uso de quatro critérios para definir quem leva a melhor neste ano. Eles levarão em conta a qualidade do tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida.
A Saideira, que marca a tradicional premiação ao final do festival, reúne todos os botecos participantes no dia 18 de maio, no Largo da Saideira, na Av, Cristiano Machado, 3450. Neste dia, serão conhecidos os grandes vencedores ao som embalado do Skank.
Assim como o Skank, o festival tem raízes mineiras. Nascido e criado em Belo Horizonte, o festival gastronômico faz parte do calendário cultural da cidade desde 2000. Anos depois, ganhou força e conquistou outros estados, somando hoje 16 municípios participantes, entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.