Recentemente, o músico Lô Borges lançou seu 11º disco, o “Horizonte Vertical”. Lô é um dos grandes parceiros musicais de Samuel Rosa, com quem já fez vários shows e melodias que demonstram claramente a harmonia da “dupla”.
Depois de vários anos de parceria nos palcos e nas composições, Samuel Rosa também marcou presença no novo trabalho de Lô Borges. Neste álbum, o vocalista do Skank tem participação em “Horizonte Vertical”, música que dá nome ao CD, e “Nenhum Segredo”. O álbum ainda conta com outras grandes participações, como a de Fernanda Takai e Milton Nascimento.
Abaixo, confira o que Lô Borges falou sobre as duas faixas:
Horizonte Vertical: “Um dia, eu e o Samuel ficamos uma tarde inteira, na casa dele, compondo uma canção. Já de saída, com a mochila no ombro, eu me lembrei de uma ideia para uma outra canção. Voltamos aos violões, mostrei o começo e ele emendou a segunda parte. “Horizonte Vertical” ficou pronta em uma hora”.
Nenhum Segredo: “Samuel vive plugado no mesmo planeta que eu. Ele pode transformar um acorde numa música. Nesta parceria, eu cheguei com a harmonia e ele colocou logo a melodia, enquanto a gente tomava café, comia pão de queijo e os filhos jogavam bola, na casa dele”.
“Horizonte Vertical” teve o patrocínio do Natura Musical, programa cultural da Natura de apoio à música brasileira. Foi selecionado pelo Edital Regional Natura Musical 2010, e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.