A novidade dessa semana vai especialmente pra quem curte Skank, música e ilustração! Para continuar comemorando os 20 anos de carreira, fizemos uma parceria bem especial e que vai render bons frutos nas próximas semanas. Já pensou em transformar as músicas do Skank em ilustrações? Nós pensamos nisso e o resultado ficou bem legal! A inspiração veio depois que conhecemos o tumblr logomusica, do Designer e Diretor de Arte Téo Viana. O tumblr está no ar há três meses e várias músicas já ganharam suas logos através de imagens bem criativas e divertidas.
Téo trabalha como arte finalista em Natal, no Rio Grande do Norte, e topou o desafio de criar logos de vários hits do Skank. Durante as próximas 5 semanas, vamos postar ilustrações no nosso Facebook, e vocês poderão baixá-las como papel de parede para seu computador e iPhone.
Para que vocês conheçam melhor nosso novo parceiro, fizemos a entrevista abaixo!
Equipe Skank: Como surgiu a ideia de fazer logos para músicas?
Téo Viana: Eu sempre curti tudo relacionado à ilustração, logomarcas e tipografia. Ultimamente percebi que havia necessidade de dar uma “calibrada” no meu portfólio, então sai traçando alguns projetos de como eu poderia fazer isso de uma forma divertida e que eu me empolgasse pra botar em prática. Como também sou louco por redes sociais, decidi que ia criar alguma coisa relacionada a isso, mas não podia ser só mais um blog, isso não ia ter graça nenhuma. Eis que um dia, ouvindo minha playlist no aleatório, comecei a pensar “seria legal se cada música dessa tivesse um síbolo, né” e pronto, decidi que ia ser isso. Eu ia criar uma ilustração pra cada música que me viesse à cabeça.
Equipe Skank: Como a música está presente em sua vida?
Téo Viana: Minha família é toda de músicos, então a música está presente na minha vida desde pequeno. Tenho um tio violonista, um tio baterista, uma tia cantora e meus irmãos tocam bateria e percussão. Eu nunca aprendi a tocar nada, mas aprendi a ouvir de tudo. Sou aquele tipo de pessoa que passa o dia com fone de ouvido e, quando tiro, fico cantarolando qualquer palavra que vem à cabeça. E principalmente agora, depois que comecei com o blog, a minha “paranoia” musical aumentou mais ainda.
Equipe Skank: O blog tem apenas três meses de vida, mas já conquistou vários admiradores. Como está sendo essa repercussão?
Téo Viana: Está muito maneiro! Em menos de três meses de blog, já tivemos mais de 15.000 acessos e só críticas positivas. A galera participa, pede músicas, envia sugestões e elogia muito o trabalho. É isso que me dá mais incentivo pra fazer as logos todo dia. Estou muito feliz que o trabalho está dando certo. Também estou com muitas ideias pra transformar as logos em camisetas, já que é o que a galera mais pede. Espero que em breve a marca do “logomusica” seja lançada.
Equipe Skank: Qual o sua música preferida do Skank?
Téo Viana: É difícil escolher só uma música do Skank pra citar como preferida, sou fã dos caras desde moleque. O primeiro CD que eu tive na vida foi “O Samba Poconé”, que marcou toda uma época da minha adolescência. Acho que a música “Uma Partida de Futebol” ganha pela animação e por ser uma letra que faz a galera se identificar muito. Não é a toa que tá na boca do povo até hoje.
Equipe Skank: O que os fãs do Skank podem esperar das suas ilustrações?
Téo Viana: Estou me dedicando ao máximo em fazer as ilustrações, afinal de contas o Skank é uma banda que eu curto muito e é uma oportunidade de mostrar meu trabalho pra muita gente. Então, podem esperar logos muito maneiras.
Equipe Skank: Está sendo divertido desenhar hits dos 20 anos de carreira do Skank?
Téo Viana: Eu sempre me divirto fazendo as logos. Acho que um projeto como esse não vai pra frente se não for feito realmente com vontade e dedicação. Fazer as logos comemorativas dos 20 anos do Skank então, nem se fala… É uma responsabilidade e tanto já que o trabalho vai ser exposto para milhares de fãs, mas tudo que é feito com vontade fica muito mais legal.
Gostaram da novidade?
Para conferir as imagens que já foram divulgadas, clique aqui.
Baixe o wallpaper de Jackie Tequila e Balada do Amor Inabalável.