Radiola, primeira coletânea de sucessos, tem foco no material produzido no século 21 (nos discos Maquinarama, do ano 2000, e Cosmotron, de 2003). Além de oito hits remasterizados em Nova York pelo mesmo Michael Fossenkemper com quem a banda trabalhara em O Samba Poconé (1996), há quatro novidades para o público. “Um Mais Um”, parceria de Samuel Rosa com Rodrigo Leão, e “Onde Estão?”, de Samuel e Nando Reis, são totalmente novas e registradas especialmente para Radiola.
O álbum traz ainda duas versões publicadas pela primeira vez: “Vamos Fugir”, De Gilberto Gil e Liminha (lançada pelo compositor baiano e os Wailer em 1984), foi gravada para a campanha de verão das sandálias Rider, a mesma série de que já participaram Lulu Santos, Tim Maia, Paralamas e muitos outros; “I Want You” (do clássico LP Blonde on Blonde, de 1966) foi gravada no final de 1999 para um tributo a Bob Dylan que nunca chegou a ser lançado. Foi a primeira colaboração entre a banda e o produtor Tom Capone (com quem trabalharam nos dois discos de estúdio seguintes).
Revestindo as doze canções de Radiola, está o trabalho de Rob e Christian Clayton, dois irmãos do Colorado que trabalham na área de Los Angeles e já colaboraram com as revistas Rolling Stone e Zoetrope de Francis Ford Coppola. Também são responsáveis pela direção de arte do clipe "All Around The World", do Oasis. A capa da primeira compilação do Skank, “Happy All The Day”, fez parte da última exposição dos Clayton Brothers na galeria La Luz de Jesus (Los Angeles) em novembro de 2003. Ao mesmo tempo em que seu trabalho remete a outras “capas pintadas” da banda (Siderado e O Samba Poconé, por exemplo), ao mesmo tempo perverte essa tradição apontando ao surrealismo, à arte pop de vanguarda.