Cosmotron(2003)

Cosmotron assim como o álbum anterior, foi produzido e gravado, durante cinco meses, no Estúdio Ferretti, em Belo Horizonte, em clima absolutamente informal, dirigido pelo produtor Tom Capone que já havia trabalhado com a banda em partes de Maquinarama.

A maioria das canções traz a tradicional assinatura de Samuel Rosa e Chico Amaral. As exceções são “Resta um Pouco Mais”, de Lelo Zanetti e Chico Amaral, “Dois Rios”, com letra de Nando Reis sobre melodia de Lô Borges e Samuel, “Formato Mínimo” e “Por um Triz”, textos de Rodrigo Leão (do grupo Professor Antena), e “Supernova”, letra de Fausto Fawcett. E há a estréia da parceria entre Samuel e Humberto Effe (vocalista da seminal banda oitentista Picassos Falsos) na canção “Pegadas na Lua”.

O nome do disco que, assim como Maquinarama, brinca com um sufixo retrô refere-se a curiosa recorrência de temas cosmológicos, como estrelas, sol, luas e supernovas, espalhados pelo álbum. O material gráfico foi desenvolvido por Marcus Barão e Weber Pádua.

Faixas

  1. Supernova
  2. As Noites
  3. Pegadas na Lua
  4. Amores Imperfeitos
  5. Por Um Triz
  6. Dois Rios
  7. Nômade
  8. Vou Deixar
  9. Formato Mínimo
  10. Resta Um Pouco Mais
  11. Os Ofendidos
  12. É Tarde
  13. Um Segundo
  14. Sambatron
  • © 2023